SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS !

Registro de Sociedade: 12453

© 2016 - DanielaFlausino Sociedade de Advogados 

Desenvolvido por:  PENA Comunicação & Marketing

September 12, 2017

Please reload

Postagens Recentes

AUXÍLIO-DOENÇA POR TRANSTORNOS DE ANSIEDADE CRESCERAM 17% EM QUATRO ANOS.

03/07/2017

Medo do futuro, palpitações, insônia, falta de ar, sensação de paralisia, situações assim, que descrevem alguns dos sintomas de ansiedade, têm levado mais pessoas ao afastamento do trabalho.

Dados da Secretaria de Previdência mostram que as concessões de auxílio-doença por transtornos de ansiedade cresceram 17% em quatro anos, de 22,6 mil, em 2012, para 26,5 mil, em 2016.

Nesse período, as despesas com o benefício à União foram de R$ 1,3 bilhão.
A ansiedade já responde por dois em cada dez afastamentos por transtornos mentais e comportamentais, categoria que também abrange depressão, esquizofrenia e problemas relacionado ao uso de drogas.

Fica atrás apenas de depressão, que responde por três em cada dez concessões desse tipo de benefício. O auxílio-doença é previsto para segurados do INSS acometidos por doenças que impeçam o trabalho.

Entre os fatores para o aumento dos afastamentos por ansiedade, estão a crise econômica e a maior conscientização sobre a doença, o que colabora para diagnóstico e tratamento. Segundo especialistas, ansiedade, é mais comum que depressão, mas é menos diagnosticada.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload